Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Transferência do Portfólio de Apoio à Gestão do Conhecimento do COTER para o DECEX

     Foi publicada no Boletim do Exército nº 8-A, em 28 de fevereiro de 2019, a Portaria 254 do Comandante do Exército, que cria o Portfólio de Apoio à Gestão do Conhecimento para o Exército Brasileiro (PAGC) no Comando de Operações Terrestres (COTER). Na sequência, em 8 de março de 2019, foi publicada no Boletim do Exército nº 10 a Portaria 041-EME,  que transferiu o PAGC do COTER para o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

     O Portfólio, concebido originariamente no Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex), é um conjunto de plataformas digitais que abriga as bases de dados referentes à gestão de informações no Exército Brasileiro, sendo elas Biblioteca Digital do Exército (bdex.eb.mil.br), Portal de Periódicos EB Revistas (ebrevistas.eb.mil.br), Portal de Eventos EB Eventos (ebeventos.eb.mil.br), Portal EB Acervo (ebacervo.eb.mil.br), Enciclopédia Colaborativa de Doutrina (wikidout.eb.mil.br) e Metabuscador EBusca (ebusca.eb.mil.br).

     Com a passagem da gestão do Portfólio para o DECEx, o C Dout Ex continuará alimentando a BDEx, com as publicações sob sua responsabilidade, e a Doutrina Militar Terrestre em Revista que está hospedada no Portal EB Revistas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página