Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chefe Atual
Início do conteúdo da página

Chefe do C Dout Ex

 

 CURRICULUM VITAE
General de Brigada HERTZ PIRES DO NASCIMENTO

     Ao ser designado para o cargo de Chefe do Centro de Doutrina do Exército, o General de Brigada HERTZ PIRES DO NASCIMENTO exercia a função de Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Bagé-RS.

     Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 2 de junho de 1963, filho de José Antonio do Nascimento Junior e da senhora Vilma Pires do Nascimento.  Ingressou nas fileiras do Exército em 27 de fevereiro de 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras, e declarado Aspirante a Oficial da Arma de  Cavalaria em 7 de dezembro de 1985, sendo classificado no 1º Regimento de Carros de Combate, sediado no Rio de Janeiro. Foi promovido ao posto atual em 25 de Novembro de 2015.

     Possui os cursos de Formação  e de Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Cavalaria; de Comando e Estado-Maior; de Instrutor de Educação Física, Estágio de Comunicação Social e Especialização em Docência do Ensino Superior. É credenciado em Idiomas nas línguas espanhola  e inglesa.

    Foi instrutor do curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras por duas vezes. Como Oficial-Superior foi adjunto de Operações da 3ª Divisão de Exército (Santa Maria-RS); Analista de Inteligência do Centro de Inteligência do Exército (CIE); Adjunto da Divisão de Operações do Comando de Operações Terrestres; Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Santana do Livramento-RS); Chefe da Divisão de Produção e Divulgação do CCOMSEx; e Chefe da Divisão de Doutrina  e Pesquisa do Centro de Doutrina do Exército do Comando de Operações Terrestres.

     No exterior, frequentou a Escola de Blindados do Exército da Bélgica, realizou o curso de Operações Psicológicas e Assuntos Civis no Fort Bragg – (Estados Unidos), o Curso Treinamento Militar e Programa de Cooperação de Língua Inglesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)   no Canadá; foi Chefe da Seção de Operações Psicológicas e Assuntos Civis na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti,  e Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto ao Centro de Armas Combinadas do Exército dos Estados Unidos da América, Forte Leavenworh - Kansas.

     Dentre as condecorações nacionais e estrangeiras com que foi agraciado, destacam-se: a Ordem do Mérito Militar (Grau comendador),  Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha da Vitoria, Distintivo de Comando Dourado, Medalha das Nações Unidas (Minustah), Medalha dos Serviços Meritórios do Exército dos Estados Unidos e Distintivo de Teste Físico (ouro) do Exército da República Federal da Alemanha.

     O General Hertz é casado com a senhora Mírian Mendes Lauria do Nascimento, e possui dois filhos, Nathalia e Guilherme.

------

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página